Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

AmpeBr recebe visita da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : AmpeBr recebe visita da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte*


Divulgação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) recebeu nos dias 2 e 3 de março, a visita de representantes da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) e do Sebrae Nacional. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho realizado pela entidade brusquense, finalista do Concurso Comicro de Boas Práticas Coletivas, na categoria Mercado, com o case da Pronegócio.

Na segunda-feira, a comitiva foi recebida pela diretoria da AmpeBr. Na oportunidade o presidente, Ademir José Jorge fez a apresentação das ações da entidade e falou sobre o trabalho desenvolvido há 23 anos nas edições da Pronegócio, considerada a maior rodada de confecção do país e que em maio chega a sua 53ª edição.  Os diretores também falaram sobre o trabalho desenvolvido nas Rodadas Internacionais de Negócios, que nos últimos anos tem oportunizado as empresas da região vendas para países da América do Sul e Central.

Os integrantes da comitiva ainda conheceram a estrutura da sede da AmpeBr e os serviços realizados em prol de seus associados, como as salas de Desenvolvimento, Modelagem e Encaixe, entre outros, além de outras ações e projetos da associação. Em seguida o grupo também participou da reunião da diretoria da entidade.

Projetos

Já na terça-feira, 3, o grupo esteve Uniasselvi, onde conheceu o projeto ‘Amor pela Costura’, que em fevereiro formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Na oportunidade os visitantes acompanharam as aulas das novas turmas que, através de uma parceria com a Uniasselvi, passaram a ser oferecidas também no período da manhã e da tarde na universidade. Ao todo 150 profissionais participam do curso, com turmas também à noite na sede da AmpeBr.

Em seguida o grupo realizou visitas em empresas associadas e parcerias da AmpeBr e conheceu de perto a realidade do setor têxtil da região.

Satisfação

A presidente em exercício da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rose Dedekind, acompanhou o segundo dia da comitiva e ressaltou a satisfação da entidade estadual em ter uma de suas associações entre as finalistas de um edital nacional. “Sempre fazemos questão que cases de sucesso, como o da Pronegócio, sejam divulgados em todo o país. Foi um prazer estarmos aqui e acompanhar o projeto Amor pela Costura, em ver como uma associação de micro e pequenas empresas pode impactar na economia local, em trazer pessoas que nunca tiveram contato com costura para capacitá-las para o mercado. Parabéns a AmpeBr”, comentou.

Para o presidente da Comicro, a visita foi bastante válida a medida que pode conhecer a realidade da região de Brusque e principalmente o trabalho diferenciado realizado pela AmpeBr. “Estamos visitando Brusque para conhecermos as boas práticas da associação, em especial no que diz respeito ao mercado. E a AmpeBr nos impressionou da forma como está atuando no trabalho coletivo, no incentivo às negociações das confecções, exportação, enfim. Sem dúvida a entidade está no caminho certo em prol de seus associados”, comentou.

Da mesma forma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge avaliou como positiva a visita, que poderá trazer bons resultados do concurso. “Para nós foi uma honra receber a comitiva da Comicro e do Sebrae Nacional, que nesses dois dias conheceram a nossa realidade local. Pelo que vimos, a comitiva saiu muito feliz daqui, ao conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela entidade em prol de seus associados, desde a Pronegócio até o projeto Amor pela Costur. Vamos aguardar a avaliação deles em relação ao concurso de Boas Práticas no associativismo, a nível nacional”,  enfatizou.

 

Ideia Comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários