Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Após alagamentos em Brusque, Defesa Civil divulga os danos causados na região

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após alagamentos em Brusque, Defesa Civil divulga os danos causados na região*


Redes Sociais

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque informa os números decorrentes das chuvas das últimas horas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, em Brusque na rua Hermínio Pavesi, bairro Santa Luzia, até o meio da tarde foram registradas 40 residências alagadas. Durante as chuvas de maior intensidade, mais de 100 famílias ficaram ilhadas e sem acesso.

Os agentes da Defesa Civil atenderam também duas ocorrências de queda de árvore sobre residência, no bairro Ponta Russa.

Decorrente às chuvas das últimas 12 horas, a Defesa Civil informa que foram registrados no bairro Águas Claras, 68,8 mm, no Zantão, 70,4 mm, em Santa Luzia, 90,9 mm, e no bairro Primeiro de Maio, 44 mm.

Já os pontos de alagamento registrados no órgão foram: bairros Primeiro de Maio e Santa Luzia, rua Itajaí, rua Felipe Schmidt no centro de Brusque e bairro Águas Claras.

No centro, a região do cruzamento das ruas João Bauer e Felipe Schmidt ficou alagada rapidamente. A Avenida Primeiro de Maio, no trecho entre o Senai e a Sociedade Beneficiente, também ficou alagada, uma vez que a vala que passa pelo local não deu conta do volume de água

Os pluviômetros do sistema da Defesa Civil de Brusque mostraram o tamanho da chuva: no bairro Zantão, o acumulado passou de 73mm em duas horas. Ruas da região, incluindo o acesso à Nova Trento e São João Batista, ficaram debaixo d’água.

No litoral também houve alagamentos

A chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (6) e também no início da tarde bloqueou o trânsito na avenida Osvaldo Reis, que liga Itajaí e Balneário Camboriú. Motoristas que tentaram passar pelo alagamento acabaram retornando na contramão.

A Defesa Civil de Itajaí informou que recebeu chamados nos bairros Fazenda, Praia Brava, Espinheiros, Portal e Santa Regina e informações davam conta de  um deslizamento de terra na zona rural.

No município de Penha também houve alagamantos, onde o parque temático Beto Carreiro World teve prejuízos com a água invadindo o local, pousadas também foram atingidas pela enxurrada.

Redação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários