Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

CDL Guabiruba premia trabalhos do concurso CDL na Escola

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : CDL Guabiruba premia trabalhos do concurso CDL na Escola*


Divulgação
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL realizou na manhã de terça-feira (19) a premiação dos vencedores do concurso CDL na Escola, que teve como tema “Liga Sustentável – em defesa da biodiversidade”. A estudante Sthefany Vitória de Melo, do quinto ano da Escola Municipal Paulo Schmidt foi premiada pelo melhor desenho e Gabriela de Oliveira Santos, do nono ano da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, pela autoria da melhor redação.

No total, mais de mil alunos de sete escolas do município participaram do concurso, que iniciou no mês de junho. As duas vencedoras agora seguem para a fase estadual do concurso, promovido pela FCDL/SC.

Na fase municipal do concurso, que contou com apoio da Secretaria de Educação, as estudantes foram premiadas com uma mochila, material escolar e um tablet.

O objetivo da CDL Guabiruba com a ação foi promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais, por meio da sensibilização e reflexão sobre a interação homem / ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

“A qualidade dos desenhos e redações que recebemos estava excelente. Ficamos muito felizes em premiar essas alunas que se dedicaram na produção do desenho e da redação e se destacaram entre tantos participantes”, ressalta o presidente da entidade, Giovani Ricardo Piaz.

Preservação do meio ambiente
 
O CDL na Escola – Liga Sustentável busca beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação e a CDL Guabiruba sabem que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental, por meio do concurso de desenhos e redações.

O projeto tem crescido ao longo dos anos. Em 2018, o programa trabalhou com o tema “Consumo Consciente”. No total participaram aproximadamente 200 mil alunos de mais de 1,4 mil escolas inscritas, que representaram 152 CDLs no Estado.

 

Amplitude Comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários