Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Delegacia de Polícia de Guabiruba agora conta com Delegado

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Delegacia de Polícia de Guabiruba agora conta com Delegado*


Divulgação

Guabiruba agora tem um delegado, Matusalém Junior de Moraes Machado a partir de agora vai responder pelos casos criminais em nosso município e também em Botuverá.

A apresentação oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), segundo o delegado regional Fernando Defaveri a demanda é grande pra fazer valer a presença de Matusalém  em Guabiruba.

“Ao mesmo tempo ele fica presencialmente em Guabiruba responde por Botuverá em todas as ocorrências criminais”.

Defaveri afirmou que essa não é uma situação definitiva, segundo ele a ideia no futuro é abrir uma divisão de roubos e furtos na região.

“Aí seria uma divisão especifica que vai abranger os municípios de Guabiruba, Brusque e Botuverá e a presença do delegado seria muito importante nesse aspecto”. Disse o delegado regional.

A 17ª Delegacia Regional de Brusque está na expectativa da vinda de novos policiais civis para a comarca em abril de 2020, e Fernando Defaveri disse que dependendo do número de agentes, Guabiruba poderá receber mais um policial.

A responsabilidade da delegacia municipal de Guabiruba ainda fica com o escrivão Pedro e o agente Ari.

“Pelo que me recordo não havia um delegado fisicamente aqui, permanece na delegacia os responsáveis e agora o delgado Matusalém nesse período pra dar toda a atenção que eu acho que dará um resultado bem positivo”. Falou o Delegado.

No período de expediente caso a Policia Militar atenda uma ocorrência de flagrante o delegado Matusalém atenderá em Guabiruba, quando os flagrantes acontecerem no período noturno e nos finais de semana o caso será encaminhado para a Central de Flagrantes que fica na delegacia da Comarca em Brusque.

“Inclusive São João Batista e Nova Trento também está toda concentrada no período noturno e finais de semana em Brusque, por causa do novo sistema de flagrante que é realizado em áudio e vídeo, e no final a mídia é encaminhada para o judiciário.

Matusalém Junior de Moraes Machado é natural do estado de Minas Gerais e já vem de família policiais, seu avô e pais também eram delegados.

 

Redação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários