Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Dia das Crianças é uma das principais datas do varejo em Guabiruba

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Dia das Crianças é uma das principais datas do varejo em Guabiruba*


Divulgação

Você já garantiu o presente dos filhos, sobrinhos e afilhados para o Dia das Crianças? O comércio de Guabiruba (SC) está cheio de novidades para agradar os pequenos nessa data, considerada umas das principais para o varejo, no segundo semestre de cada ano.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) a expectativa de vendas do comércio local é muito boa. “Com o fortalecimento do nosso varejo acreditamos que as lojas devem ter um bom incremento nas vendas este mês por conta do Dia das Crianças. Cada vez mais o guabirubense opta por realizar suas compras no município”, destaca.

Para Piaz, o apelo da data é muito significativo. “Eu também sou pai. Nessas datas festivas é difícil deixarmos de presentear os filhos. A retomada do ritmo de consumo das famílias e a liberação do FGTS devem impactar positivamente nas vendas”, avalia.

De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), após recuo no ano passado, 89% dos varejistas acreditam que as vendas serão superiores ao mesmo período do ano passado em todo o Estado.

A FCDL/SC consultou empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC). A expectativa de tíquete médio para a data é de R$ 150 – conforme 64,5% dos entrevistados.

“Esta perspectiva positiva ocorre principalmente devido ao ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, no qual a taxa Selic foi reduzida recentemente de 6% para 5,5% ao ano, somada, evidentemente, ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, considera o presidente da Federação, Ivan Tauffer.

Mantendo a tradição da data, os itens mais procurados serão brinquedos, que somam 35% da preferência dos consumidores.

Amplitude Comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários