Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Guabiruba concorre em etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Guabiruba concorre em etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa*


Divulgação

Guabiruba participa da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Ela reforça a valorização da interação de crianças e jovens com seu município e retoma o tema “O Lugar Onde Vivo”. Para participar do concurso, o estudante teve que resgatar histórias e aprofundar o conhecimento sobre a comunidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

Os trabalhos foram divididos em cinco categorias: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. Em Guabiruba tivemos a participação das seguintes escolas nas respectivas categorias:

E.B.M. Profª Anna Othilia Schlindwein, E.B. Profº Carlos Maffezzolli e E. R. M. Cesário Régis: na categoria Poema para o 5º ano.
E.B.M. Profº Carlos Maffezzolli:  nas categorias Memórias Literárias e Crônica
E.E.B. Profº João Boos: nas categorias: Documentário e Artigo de Opinião
E.E.B. Profº Carlos Maffezzolli: na categoria Artigo de Opinião.

Os trabalhos selecionados passaram pela etapa escolar, em que foi selecionado um de cada categoria para ser inserido no site e participar da etapa municipal. As comissões julgadoras eram formadas por três membros que não tivessem qualquer tipo de vínculo familiar ou afetivo com os professores e ou com os alunos.
Após análise dos textos produzidos, foram classificados para a etapa estadual os seguintes:

Poema: Meu Pedaço de Chão, da E.B.M. Profª Anna Othilia Shlindwein

Memórias Literárias: Lembranças da Minha infância, da E.B.M.  Profº Carlos Maffezzolli

Crônica: Um simples Gesto, da E.B.M. Profº Carlos Maffezzolli

Documentário: Entre sonhos e histórias, da E.E.B. Profº João Boos

Artigo de opinião: Terra do Pelznickel, da E.E.B. Profº Carlos Maffezzolli

A seleção da etapa estadual ocorrerá no mês de outubro e os trabalhos serão analisados pela Comissão Julgadora Estadual.
A Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba, através da coordenadora municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, professora Raquel Regina Boos, agradece as direções escolares e os professores que aceitaram o convite para participar da OLP, os membros das comissões julgadoras e parabeniza os alunos que escreveram os textos e produziram os documentários. “Continuamos na expectativa e na torcida pelos trabalhos que estão concorrendo na etapa estadual”, pontua.   

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários