Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Guabiruba intensifica vacina contra a Febre Amarela

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Guabiruba intensifica vacina contra a Febre Amarela*


Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, realizará no sábado, 13, das 8h às 17h, a intensificação da vacina contra a Febre Amarela devido a baixa cobertura vacinal no município. Também serão aplicadas vacinas contra o vírus Influenza (gripe), para crianças, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente. Os demais grupos prioritários poderão ser vacinados a partir do dia 22 de abril.

Os procedimentos serão realizados na Policlínica e é indispensável a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Campanha de vacinação contra a Febre Amarela tem como objetivo atingir 95% de meta. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, apenas 20% das pessoas foram vacinadas.

A enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino acredita que o índice é baixo pois muitas pessoas até podem ter a vacina, porém não possuem o registro da vacinação em Guabiruba. Ela ressalta que quando uma pessoa se imuniza, também está auxiliando toda a comunidade na prevenção de doenças. “A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Devido ao caso positivo de febre amarela em humano e  aos casos em macacos, temos que nos proteger e a vacinação é a única forma”, afirma.

As crianças que comparecerem poderão divertir-se com brinquedos, pintura facial, pipoca e refrigerante, que estarão disponíveis no local.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários