Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Guabiruba tem Dia D da campanha de vacinação

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Guabiruba tem Dia D da campanha de vacinação*


Ilustrativa

    É neste sábado, 4 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Guabiruba, a Policlínica ficará aberta das 8h às 17h sem fechar para o almoço. Durante esse período, haverá brincadeiras e pintura facial com o Mundo da Carlota para as crianças e distribuição de pipoca e refrigerante.

    De acordo com a secretária municipal de Saúde Patrícia Heiderscheidt, a Policlínica estará com quatro salas de vacinas funcionando. “Assim, poderemos evitar filas e, enquanto isso, as crianças poderão se divertir na cama elástica, na piscina de bolinha e nas outras brincadeiras que preparamos para elas”, afirma.

   Devem se vacinar contra a gripe, todas as pessoas que se encontram dentro do público-alvo da campanha, consideradas pelo Ministério da Saúde como os grupos mais vulneráveis ao vírus da Influenza. São eles:

* Gestantes

* Crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses

* Trabalhadores da área da saúde

* Povos indígenas

* Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

* Idosos (a partir dos 60 anos)

* Professores

* Portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco

* Pessoas privadas de liberdade

* Trabalhadores do sistema prisional

* Trabalhadores da segurança pública

Além da gripe, o Dia D também vai disponibilizar as doses da vacina contra a febre amarela e a atualização da carteirinha de vacinação às pessoas interessada. A vacina contra a febre amarela não tem grupo de risco e não só está disponível para toda a população como é obrigatória para pessoas até 59 anos.

Depois do Dia D, a vacina contra a gripe permanecerá disponível nas unidades de saúde de Guabiruba até o dia 31 de maio. A contra a febre amarela, somente na Policlínica. Em todos os casos, é necessário apresentar documento de identificação, carteira de vacinação e cartão do SUS.

A Policlínica fica localizada na Rua 10 de Junho, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo 3308-3123 na Vigilância Epidemiológica de Guabiruba.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários