Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Incêndio atinge depósito de empresa têxtil em Botuverá

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Incêndio atinge depósito de empresa têxtil em Botuverá*


Divulgação

As guarnições  do Corpo de Bombeiros de Brusque foram acionadas para o incêndio em uma indústria têxtil, por volta de 11h08min deste domingo (2). Ao chegar no local foi constatado que o fogo atingia o depósito de resíduos têxteis da empresa, com aproximadamente 1.000m².

Os Bombeiros isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria, que totaliza mais de 18.000m² de área construída.

Com reforço das guarnições de Bombeiro Militar de Gaspar, Blumenau, Itajaí e São João Batista, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá e de um caminhão auto bomba de uma empresa particular e também a utilização de três  máquinas de grande porte, que foram utilizadas para retirar parte da estrutura que estava em colapso  para fazer  mais aberturas para facilitar o combate direto ao incêndio.

Após mais de 13 horas de atuação o incêndio foi extinto, com a retirada dos resíduos têxteis queimados e não queimados (cerca de 600 toneladas). Houve danos parciais na estrutura do depósito e nos fardos de resíduos de algodão, além de outros equipamentos elétricos (painéis de comando) e danos parciais em uma área dos filtros da empresa com 200m², porém, todo o restante da estrutura da edificação foi preservada, e foi evitado que o incêndio se propagasse para o restante da indústria

Atuaram nesta ocorrência  22 Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários, além do apoio de 15 brigadistas da empresa. Foram utilizados 451 mil litros de água para a extinção e o rescaldo do incêndio.

Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários