Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Policiais Civis de Brusque participam de operação com Polícia Federal na região

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Policiais Civis de Brusque participam de operação com Polícia Federal na região*


Divulgação

Na manhã  desta quinta-feira (13), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque prestaram apoio a Polícia Federal durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Limeira em Brusque.

A Operação NARCOS, tem por objetivo desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas. Durante a investigação conduzida pela PF foi apurado que o grupo trazia drogas da Bolívia para revenda no mercado interno e enviava para outros países por meio de aeronaves, onde eram utilizados pequenos aeródromos localizados em vários estados do Brasil.

Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas, 12 aeronaves, o que resultou na prisão em flagrante de alguns integrantes do grupo, tendo, inclusive, um dos seus líderes sido preso em meados de 2019 no estado do Pará.

A investigação colheu fortes indícios de que a quadrilha fazia parte de uma facção criminosa e também atuava no contrabando de armas de calibre restrito.

Ao todo foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em Balneário Camboriú, Bombinhas, Brusque, Canelinha, Florianópolis, Itapema e Porto Belo em Santa Catarina, na Bahia , Espírito Santo  e Rio Grande do Sul.

Os presos poderão ser indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006), associação para o tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006), organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013) e de lavagem de dinheiro (Lei 9.613/98), cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos.

Polícia Civil

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários