Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

População aprova projeto da Prefeitura para revitalização da Rua Prefeito Carlos Boos

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : População aprova projeto da Prefeitura para revitalização da Rua Prefeito Carlos Boos*


Divulgação

A população do Bairro Aymoré se reuniu ontem com a equipe da Prefeitura de Guabiruba em audiência pública para discutir o projeto de pavimentação e revitalização da Rua Prefeito Carlos Boos. Todos os detalhes foram apresentados pela Arquiteta e Urbanista da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero, acompanhada do Prefeito Matias Kohler, secretário William Inácio Schlindwein, Diretora de projetos Aline Razera, engenheiro Civil Robson R. Telles e do coordenador municipal de projetos Jethro Silvestre.

Aproximadamente 80 pessoas da comunidade compareceram à reunião para conhecer o modelo proposto para a obra. “Acessibilidade, conforto e segurança a pedestres, ciclistas e motoristas são as características desse projeto, respeitando todas as normas vigentes”, afirma Schlindwein.

A participação da comunidade, na sua avaliação, foi muito boa. Todos puderam esclarecer suas dúvidas e fazer proposições. “O projeto foi muito bem aceito por todos os presentes, não foi necessário fazer nenhuma modificação”, conta.

Inovações

A revitalização da Rua Prefeito Carlos Boos apresentará alguns elementos novos no trânsito da cidade, todos com a intenção de oferecer mais segurança, melhorar o fluxo da via e garantir conforto aos usuários.

Um desses dispositivos serão ilhas com tachões nas faixas de pedestres. “Além de contribuir para a redução da velocidade dos carros, o pedestre poderá ter um ponto de apoio seguro para concluir a travessia”, explica o secretário.

A medida é importante para vias mais largas, como é o caso da Carlos Boos, que tem 10 metros de pista. “Assim o pedestre não precisará atravessar a rua de uma vez só. Ele poderá fazer a travessia até a metade e aguardar com segurança a redução do fluxo para chegar ao outro lado”, complementa.

Para os motoristas, será instalado um trevo alemão, ou seja, para fazer a conversão em principais bifurcações, o carro deverá esperar dentro de uma baia no meio da pista, evitando atrapalhar o fluxo dos outros veículos. Já para as ciclofaixas, quase toda a extensão terá de 2,5 metros de largura sendo toda ela de mão dupla.

Outras ações do projeto de revitalização serão a construção das calçadas conforme o padrão estabelecido pelo Plano Diretor de Guabiruba e a arborização ao longo da obra, sempre levando em conta a acessibilidade.

Ainda de acordo com o secretário, será necessário fazer 44 interferências em propriedades. “Dentro dos próximos dias vamos visitar cada um desses proprietários para discutir com eles qual a melhor forma de conduzir esse processo”, explica.

Preço e prazo

A audiência pública para a apresentação e discussão do projeto com a comunidade é uma das etapas estabelecidas pelo financiamento adquirido junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O trecho a ser revitalizado tem aproximadamente 3,3 quilômetros de extensão com 14 metros de largura, sendo que 10 metros são de pista e quatro de calçada (dois metros para cada lado).

Guabiruba Sul

Na próxima quinta-feira, 2, será a vez da comunidade do Guabiruba Sul discutir com a Prefeitura sobre o projeto de pavimentação da principal rua do bairro. O encontro será na Escola Anna Othília Schlindwein a partir das 19h.

Mais informações podem ser obtidas pelo (47) 3308-3100.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários