Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Solenidade marca troca de comando dos bombeiros em Guabiruba

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Solenidade marca troca de comando dos bombeiros em Guabiruba*


Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Agora é oficial. O 3º sargento Luciano Schlindwein é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Guabiruba. Ele substitui o subtenente Carlos Henrique de Andrade, aposentado por tempo de serviço. A troca foi oficializada em solenidade realizada no fim da tarde de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Guabiruba. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke, a presidente da Câmara Rosita Kohler, além de familiares dos bombeiros que realizaram a troca de comando.

Na corporação de Guabiruba desde 2010, o subtenente Carlos Henrique de Andrade acredita que uma das principais melhorias feitas nestes anos foi a incorporação de um engenheiro para análise técnica. “Com essa contratação, nossos processos de vistoria e análise cresceram bastante. Com isso também cresceu nossa arrecadação e conseguimos a partir daí comprar equipamentos e viatura junto ao estado”, aponta.

Andrade lembra também de outros serviços prestados à comunidade no período como palestras em escolas. O subtenente diz que já vem há um bom tempo auxiliando e fazendo a transição da passagem do comando com o seu substituto. “Tento sempre oferecer conselhos e ensinamentos para que ele possa trabalhar sempre de maneira agradável, com certeza ele tem competência pra isso e irá cumprir seus objetivos”, esclarece.

O ex-comandante ainda antecipa que deixará adiantado para Luciano Schlindwein a construção do novo quartel. “Está tudo encaminhado junto ao poder público. O terreno já está encaminhado e temos tudo pronto para em um ou dois anos mudarmos de sede. Seria muito gratificante pra mim e pra ele”, declara.

Guabirubense de berço, Luciano Schlindwein conta que a saída do antecessor já era esperada há um tempo pelos anos de serviço prestados e que por ser o bombeiro há mais tempo no quartel, foi designado para a função. “Sabemos das dificuldades, temos um efetivo baixo e uma quantidade crescente de ocorrências. Por mais pacata que Guabiruba pareça, temos uma média de pelo menos cinco ocorrências todos os dias”, explana.

Schlindwein acredita que o seu primeiro desafio será a luta pela substituição da frota de ambulâncias da cidade. “Mais de 90% das nossas ocorrências são atendimentos pré-hospitalares e é necessário que a gente substitua a frota que já é bem antiga”, pontua. Para viabilizar a aquisição, o bombeiro diz que serão procuradas parcerias com núcleos de empresários e o poder público.

O prefeito Matias Kohler tem uma relação histórica com o Corpo de Bombeiros. Quando a corporação foi instalada no município, em 2003, ele era o Secretário de Administração e Finanças da cidade e auxiliou na independência do quartel. “Na época recebi o troféu Amigo do Bombeiro, que guardo com muito carinho em casa. Pra mim, é uma satisfação especial acompanhar essa troca de comandos e ter acompanhado essa trajetória”, destaca.

Kohler valoriza o trabalho realizado pelos bombeiros em Guabiruba e também a nível  estadual e nacional. “A presença dos bombeiros em Brumadinho foi o principal elemento nas buscas. Para nós é uma satisfação e uma gratidão por toda a evolução nos últimos anos. Desejo ao Luciano, que é um filho de Guabiruba, sucesso e um grande trabalho. Que possamos caminhar na mesma direção, poder público e os bombeiros”, afirma.

No final do ano passado, o Corpo de Bombeiros completou 15 anos de instalação em Guabiruba.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários