Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Stadtplatzfest volta para área central em novo formato

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Stadtplatzfest volta para área central em novo formato*


Ilustrativa

     Na noite da última quinta-feira, 05, aconteceu a primeira reunião do ano para discutir a organização da 16ª Stadtplatzfest. O encontro teve a participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo, da Secretaria de Turismo de Guabiruba, da Associação Visite Guabiruba (Avigua) e dos grupos que participam com as barracas.
 No ano passado, a organização da festa pediu que os participantes apontassem melhoramentos que pudessem ser feitos para 2020. “Uma questão que foi unânime foi o pedido para que a festa voltasse a ser no centro e não mais na José Fischer como vinha acontecendo”, aponta o secretário de Turismo de Guabiruba Andrei Müller. “Outro pedido foi que a festa permaneça no sábado”, completa.
       Como as edições anteriores da festa realizadas no centro causaram alguns transtornos para o trânsito e o comércio, a comissão organizadora elaborou uma nova proposta que foi apresentada na reunião. A ideia, aprovada por unanimidade entre os presentes, é fechar somente a Rua Theodoro Kormann (ao lado da Prefeitura) e disponibilizar todo o espaço do entorno, que inclui o estacionamento da Prefeitura, para a disposição das barracas.
      Com isso, a festa volta a ser na praça, fazendo jus ao nome Stadtplatzfest que em alemão significa “festa na praça da cidade”. “E essa é uma área já consolidada para eventos em Guabiruba, que oferece menos transtornos ao trânsito e aos moradores”, afirma Müller.
     Para Eliana Habitzreuter, que representava o Grupo Freunde Der Peterstrasse, a ideia foi aprovada. “Achei legal a ideia de fazer na praça. Adoro essa festa e acho que assim as pessoas devem participar mais”, diz.

Crescimento
     Além das solicitações dos grupos, a queda o número de participantes é outro fator que levou a uma reformulação da festa. Desde 2014, a organização vem registrando um número cada vez menor de barracas, o que agravou com a ida do evento para a Rua José Fischer. Com a volta para o Centro, a ideia é que a festa volte a crescer.
     Os próximos passos da comissão organizadora agora é discutir o regulamento e as inscrições. A 16ª Stadtplatzfest está marcada para acontecer no dia 25 de julho.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários