Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba revela talentos no palco do Salão Cristo Rei

Postado em 03/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba revela talentos no palco do Salão Cristo Rei*


Divulgação

Termina daqui a pouco, por volta das 21h, o primeiro dia da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba, evento que segue até o próximo domingo no Salão Cristo Rei, no centro da cidade. Somente nesta sexta-feira, 23, cerca de 70 pessoas passaram pelo palco do salão com apresentações de teatro e música. Contando os públicos da manhã, da tarde e da noite, aproximadamente mil pessoas assistiram aos espetáculos.

A mostra é uma promoção da Fundação Cultural de Guabiruba e tem o objetivo de oportunizar um espaço para que os guabirubenses mostrem seus talentos à comunidade. Ao mesmo tempo, é também uma oportunidade para que os alunos dos cursos da Fundação Cultural apresentem o que aprendem nos cursos. “A cada ano a mostra está mais criativa e espontânea. Essa é uma importante oportunidade para que possamos conhecer o potencial na arte e na cultura que existe no nosso município. Para quem assiste é um espetáculo e para quem apresenta é uma chance de ampliar seus horizontes e demonstrar seu talento. Participantes e organizadores, todos estão de parabéns”, salienta o prefeito Matias Kohler, que acompanhou as apresentações musicais desta noite acompanhado da família.  

De manhã e à tarde, foi a vez das turmas de teatro iniciante e avançado da Fundação Cultural estrearem as peças “O Pequeno Príncipe” e “A Revolução das Notas Musicais”. À noite, a partir das 19h, tiveram início as apresentações musicais com grupos formados nas escolas de Guabiruba, na Fundação Cultural e até mesmo na rede de saúde, como é o caso do Gute Freunde, cujos integrantes são usuários do NASF e da Unidade de Saúde do Imigrantes.

Sábado e domingo
No sábado, 24, a programação da mostra inicia às 9h com contação de histórias para crianças de até 10 anos com Emiliano Souza. As atividades seguem até a noite com novas apresentações da peça “A Revolução das Notas Musicais” e às 19h começam as apresentações de 12 grupos de dança. O tema deste ano é o hip hop e os grupos são formados por alunos das escolas municipais e estaduais de Guabiruba.

No domingo, 25, a mostra encerra com a apresentação de um grupo de cítaras vindo de Jaraguá do Sul junto com o Glockenchor, o coro de sinos de Guabiruba. O espetáculo está marcado para as 16h. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Feira e cachorro-quente
A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba também abriga uma feira com venda de artesanatos e livros além de um espaço para a Orquestra Municipal vender cachorro-quente e refrigerante a R$ 3 e R$ 2. Tudo acontece no Salão Cristo Rei.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários