Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

CDL Guabiruba mantém crescimento durante pandemia

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : CDL Guabiruba mantém crescimento durante pandemia*


Entidade encerra primeiro semestre de 2020 com receita 10,46% maior do que no mesmo período do ano passado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL encerra o primeiro semestre de 2020 com saldo positivo. Entidade contabiliza aumento de 10,46% na receita, em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com o comparativo dos primeiros meses de 2019 para 2018, quando o aumento foi de 20,29%, os números são comemorados pela diretoria, visto que este ano o país atravessa uma nova crise econômica, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A CDL Guabiruba não tem fins lucrativos e conta com 120 associados, que formam uma rede de relacionamento e associativismo, que tem como principais objetivos o crescimento e fortalecimento do comércio local. “No primeiro ano de gestão obtivemos um aumento expressivo na receita da entidade e tínhamos grande preocupação neste primeiro semestre de 2020, frente ao cenário. Mesmo com a pandemia e desfiliação de alguns associados obtivemos resultados positivos”, comemora o presidente, Giovani Ricardo Piaz.

De acordo com ele, os números são resultados do trabalho realizado para reduzir custos, manter a entidade com uma receita estável e ampliar a atenção aos associados. “Durante esse período facilitamos o pagamento das mensalidades e criamos meios de atender os associados de forma mais rápida, com todo suporte necessário em relação às informações vindas da FCDL (Federação das câmaras de dirigentes lojistas de Santa Catarina) e do Governo, seja municipal, estadual ou federal”, destaca.

Mantendo o planejamento divulgado no início do ano, a CDL Guabiruba adquiriu um veículo institucional no primeiro semestre. Com ele, os gestores têm mais agilidade no atendimento aos associados. “Como o cenário econômico é bastante incerto optamos pelo pagamento à vista do automóvel, que já era usado, mas tinha baixa quilometragem. Essa decisão não impactou no fluxo de caixa e também não compromete a sustentabilidade financeira da CDL, caso a pandemia se prolongue e a crise econômica se intensifique”, ressalta Piaz.

Segundo semestre

Devido às restrições para enfrentamento da pandemia, a CDL Guabiruba precisou cancelar a agenda do evento Sábado Mais, realizado no centro da cidade e nos bairros. Mesmo sem os encontros presenciais, a entidade continua com a campanha para que o comércio atenda com horário estendido, no primeiro sábado de cada mês

No segundo semestre, entidade vai focar esforços na ampliação da nova ferramenta do SPC – Crediário Garantido e colocar em funcionamento a plataforma de vendas digital QCompras – criada para incentivar as vendas on-line e fortalecer ainda mais o comércio varejista.

De acordo com o presidente, a CDL Guabiruba também vai intensificar as parcerias. “Entendemos que no cenário atual todos os esforços devem ser realizados para fortalecer a economia e dar mais segurança aos empreendedores. Nesse contexto podemos citar a parceria com a Viacredi, que tem como foco a criação de oportunidades, para que nossos associados aumentem os resultados nesse período complicado que vivemos”, revela.

Piaz destaca também o trabalho conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) para orientar e dar mais segurança aos lojistas do município.

“Um dos anseios dos associados é a mudança da sede da CDL para um local mais amplo, com um auditório confortável – tanto para a entidade oferecer conteúdo de qualidade aos associados, como para que eles utilizarem o espaço para os treinamentos de suas empresas. Quando trabalhamos em prol de uma entidade, todas as ações precisam ser bem planejadas e executadas. Então, provavelmente essa será uma meta realizada na próxima gestão”, comenta.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários