Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeitos do Médio Vale se reúnem para traçar novas metas de enfrentamento a COVID-19

Postado em 11/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitos do Médio Vale se reúnem para traçar novas metas de enfrentamento a COVID-19*


A AMMVI reuniu na tarde deste sábado (11) os chefes de executivos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Em pauta o avanço do coronavírus e a eminência de reclasssificação do risco potencial grave para gravíssimo pelo Governo de Santa Catarina. Participaram da videoconferência o Diretor Geral de Governo, Dirceu Marchiori e o Diretor Geral da Secretária de Saúde, Rodrigo Cezari.

Uma das preocupações dos prefeitos é o possível colapso das vagas de UTI na AMMVI nos próximos dias, caso os diagnósticos da doença continuem aumentando. A adoção de medidas conjuntas e individuais de cada cidade, buscando alternativas para conter o avanço do coronavírus também foram analisados. Em Brusque, já há alguns encaminhamentos e na segunda-feira (13) um encontro com o grupo gestor deverá definir novas ações epidemiológicas. 

Em Guabiruba, novas medidas devem ser tomadas devem ser tomadas. Segundo o presidente da AMMVI, Matias Kohler que também é prefeito de Guabiruba.

Como encaminhamento, a AMMVI vai solicitar a participação do Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, para uma videoconferência visando a atualização do panorama do COVID-19.

Redação.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários