public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Associação Hospitalar consegue Certidão Negativa de Débitos Estaduais

Na noite da última quinta-feira, 25, a Câmara de Vereadores sediou a assembleia da Associação Hospitalar de Guabiruba. Presidida pelo advogado Osnir Schlindwein, a sessão tratou de assuntos como a eleição da nova diretoria e conselho fiscal, prestação de contas do último ano e outros assuntos referentes à administração do Hospital.

Eleição

Para os próximos dois anos, a Associação Hospitalar terá como presidente Roque Hassmann, vice-presidente José Carlos Rieg, 1º secretário Carlos Roberto Corrêa Waldrigues, 2º secretária Neide Luzeti Hort, 1º tesoureira Franciele Kohler Schaefer, 2º tesoureiro Valdemiro Kormann e superintendente de serviços médicos Bruno Kelmer Carvalho. 

Como conselheiros fiscais foram eleitos Valdir Riffel, Marino Kohler, Rogério Tridapalli Junior, Amirton Eleodoro Cota e Ednilson Alfarth. Como suplentes ficaram Arlindo Debatin, Adelírio Dematé, Nathan Luiz de Pinho, Maicon Schaefer e Jair Antonio Brambilla. A vigência desta diretoria termina em 31 de março de 2023.

Irregularidades

Conforme mencionado na assembleia, há aproximadamente dez anos, a associação deixou de prestar contas sobre recursos repassados pelo estado. Com isto, apresentou irregularidades, que agora estão anuladas. “O documento de regularização foi concedido por meio de um acordo junto à Secretaria de Estado da Fazenda, e agora a associação se apresenta regular”, afirma o presidente Roque Hassmann.

Novos planos

Dentre as primeiras ações deste mandato, a diretoria busca implantar atendimento 24 horas para a população. “Hoje a média de atendimentos está acima de mil pacientes por mês. Diante da regularização, a instituição se volta em busca de recursos para melhorar o ambiente de trabalho e maior conforto para os pacientes”, ressalta o vice José Carlos Rieg.

Além do atendimento, Rieg afirma que outros planos estão em pauta na diretoria. Ambulância própria com UTI, recursos financeiros e credenciamento pelo SUS são as principais metas para esta vigência.

  • message
    Postado por
    Nosso Vale
  • today
    Data
    29/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug