Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

UNIFEBE cria exposição “Espaço de Memória Schlösser”

Postado em 25/08/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 704a72f2-e5cc-4826-9783-88511f446369*


Objetos da empresa têxtil brusquense estão em exposição na entrada da Biblioteca

Tecidos, documentos e até a mobília do escritório da empresa têxtil brusquense estão expostos na entrada da Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy, no Espaço de Memória Schlösser, uma exposição criada pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com fragmentos da história da empresa centenária, que marcou o processo de industrialização no município.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, explica que os móveis, objetos, tecidos e livros de atas foram doados pelo último presidente da empresa, senhor Marcus Schlösser, e pelo diretor financeiro, senhor João Beckhauser. “Ficamos muito felizes com a doação, pois ela somará ao Arquivo Histórico da Indústria Têxtil. Esses documentos revelam um pouco da história do processo de industrialização no nosso município e reafirmam a relevância dessa empresa para a formação da Brusque que conhecemos hoje”, enfatiza Rosemari.

No Espaço de Memória Schlösser, alunos, professores e comunidade podem conferir, além de amostras de tecidos, um encarte e um troféu comemorativo de quando a empresa completou 75 anos.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários