Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Guabiruba retorna as aulas 100% presenciais no dia 1° de setembro

Postado em 30/08/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 45107902-0fcf-4f6e-aca0-eac6cca0837b*


As aulas do ensino municipal (infantil e fundamental) retornam a ser 100% presenciais a partir de 1° de setembro em Guabiruba, conforme o Decreto Estadual 1.408 de 11 de agosto 2021. Somente crianças com comorbidades (que apresentem atestado médico), permanecerão com as aulas no ensino remoto.
Para Alfred Nagel Neto, secretário de educação, o retorno dos estudantes é fundamental para o seu desenvolvimento acadêmico. “No ano passado, precisamente em 18 de março, nossos estudantes foram privados de seu maior direito: frequentar a escola. Sabemos que ainda estamos em meio à pandemia, mas é importante aprendermos a conviver com o vírus, pois ele não desaparecerá tão cedo. Nossas crianças e jovens precisam desenvolver-se cognitivamente e, certamente, a escola é o melhor lugar para este desenvolvimento.”
As mudanças do novo decreto são:
1- Todos os estudantes deverão retornar às aulas presenciais a partir do dia 1º de setembro do corrente ano. (Resolução 2/2021, CNE)
2- Prioritariamente, deverão exercer as atividades de ensino de forma remota os estudantes que se enquadrarem nas seguintes condições de risco: gestantes e puérperas; obesidade grave; asma; doença congênita ou rara ou genética ou autoimune; neoplasias; imunodeprimidos; hemoglobinopatia grave; doenças cardiovasculares; doenças neurológicas crônicas; e diabetes mellitus. (Decreto 1.408/2021)
3- Os estudantes inseridos no grupo de risco, para retornarem, devem apresentar laudo médico que comprove a possibilidade deste retorno e os familiares assinam um termo de responsabilidade.
4- O estudante que esteja inserido em grupo de risco e que não comprovou sua comorbidade, deve apresentar laudo médico para ser mantido em ensino remoto.

  1. Os Planos de Contingência Municipal e Escolares estão atualizados com a Portaria nº 1.967.
  2. Nas turmas em que o número de estudantes for superior ao número permitido em sala de aula, acontecerá um rodízio. Não teremos mais escalonamento semanal. O rodízio acontecerá, de forma semanal, com um pequeno número de estudantes. Estes alunos receberão atividades a serem confeccionadas de forma remota.
  3. Sempre que possível conduzam seus filhos à escola de forma própria, sem utilizar o ônibus escolar.
  4. Na entrada da escola continuará havendo pessoas organizando o fluxo dos estudantes e aferindo a temperatura corporal.
  5. O distanciamento em sala de aula será de 1 metro. Nos demais espaços, principalmente durante a alimentação, 1,5 metro.
  6. A Nota Informativa nº 002/2021 – DIVE/SUV/SES/SED/SC orienta tecnicamente as escolas diante de casos suspeitos e/ou confirmados de COVID19 para servidores e estudantes dos estabelecimentos de ensino da Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior, Educação Especial e afim no Estado de Santa Catarina. É esta nota que orienta possíveis suspensões de turmas em caso de suspeita de covid de estudantes.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários