Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Carlos Maffezzolli é o convidado do 9º Conversa com Empreendedor do Colégio UNIFEBE

Postado em 02/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 37c0ce75-99c9-4eb1-b17d-ad3c05a02633*


Empresário guabirubense compartilhou sua trajetória e experiências com os alunos do 1º ano

A 9ª edição do Conversa com Empreendedor recebeu o empresário Carlos Maffezzolli, proprietário da Tinturaria Cores e Tons, empresa guabirubense que atua há mais de 25 anos no ramo têxtil. Maffezzolli compartilhou sua história de vida, desafios e experiências no comando da empresa com os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE, em uma conversa interativa e dinâmica, com os estudantes formulando perguntas e participando ativamente. Como de costume, a atividade conduzida pelo professor Odair José Groh, também conhecido como Grega, mentor do projeto, foi realizada no auditório do Bloco C.

Para o empresário, o foco da palestra foi transmitir para os estudantes todos os desafios da profissão. “Empreender não é simples, mas o empreendedorismo está presente em nosso dia a dia. É uma geração diferente, mas o fato de eles estarem aqui formulando perguntas e se mostrarem tão interessados no conteúdo já é um grande passo. Essa iniciativa do Colégio UNIFEBE ao trazer gente que empreende é muito positiva para os alunos”, elogia Carlos Maffezzolli.

O estudante Leonardo Luis Torresani revela que já tinha conhecimentos sobre o ramo, já que seu pai trabalha nessa área. Isso o fez ficar ainda mais interessado pela palestra. “Essa conversa me conscientizou principalmente na questão ambiental, pois pude saber por exemplo qual cor é a mais poluente e qual processo utiliza mais água. Isso fez com que eu pensasse muito sobre sustentabilidade”, garante Leonardo.

De acordo com o professor Grega, cada edição do Conversa com Empreendedor serve para que os alunos enxerguem formas diferentes de empreender. “Nossa meta é que os estudantes descubram o lado empreendedor de cada um, diante de tantas possibilidades. Esse é o momento para que eles tirem dúvidas e reavaliem conceitos sobre o mercado de trabalho. A cada edição que passa, os alunos se mostram mais interessados e com mais conhecimento sobre como empreender”, afirma o idealizador do Conversa com Empreendedor.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários