Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

UNIFEBE disputa “Reuni Challenge Santa Catarina”

Postado em 10/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : efc83af3-dad8-49ae-9874-b2de14018aa4*


Competição será realizada de sexta a domingo entre instituições de ensino superior do estado

Em 72 horas de competição, professores e acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) terão um fim de semana de muitos desafios, criatividade e mão na massa. A edição 2021 do Reuni Challenge SC começa nesta sexta-feira (10), e promete reunir virtualmente instituições de ensino superior do estado, em uma disputa que busca conectar o conhecimento universitário com as demandas da sociedade.

A programação virtual inicia às 19h de sexta-feira e segue até domingo, às 19h, com provas, talks com empreendedores, e o desafio central de desenvolver uma ideia a fim de solucionar um problema real. A equipe da UNIFEBE é composta por oito estudantes dos cursos de Administração, Design de Moda, Engenharia Mecânica, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação, mais dois professores com foco em gestão e engenharias.

Além dessa interação com outras instituições de ensino, profissionais da área e com o próprio mercado de trabalho, a equipe vencedora será premiada com R$ 10 mil em dinheiro e a instituição de ensino campeã levará o título de “A Universidade mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina”.

“A região de Brusque tem fortes características empreendedoras, por isso, durante a Graduação buscamos fomentar o protagonismo em nossos estudantes, incentivando ideias inovadoras e proporcionando um ambiente para que eles cresçam e contribuam ainda mais com o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Estamos preparados para o Reuni e sedentos pelos desafios que virão”, enfatiza o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa.

Reuni Challenge SC
Criado em 2016, em parceria com o curso de Sistemas de Informação da UNIPLAC, em Lages, o Projeto Realizando o Empreendedorismo Universitário – Reuni surgiu com o intuito de dar suporte ao estudante que precisava de referências e auxílio para empreender. Em 2017 nasceu o Reuni XP – um evento em formato de gincana, com foco em imersão empreendedora e mão na massa. Para disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino, a organização transformou o evento em uma competição e, em 2020, criou o Reuni Challenge, naquele ano com duas edições. A primeira como maior evento empreendedor da Serra e a segunda edição como maior da Serra e Meio-Oeste catarinense.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários