Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

UNIFEBE garante 2º lugar na categoria Games do “Reuni Challenge SC”

Postado em 13/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : d74ce52f-75a3-4e8a-bd8c-06bcf267aade*


Equipe iFEBE73 recebeu menção honrosa pela participação na competição

A expectativa tomou conta dos oito estudantes na noite deste domingo (12), durante a premiação do Reuni Challenge SC, um dos maiores eventos de empreendedorismo universitário do estado. A equipe iFEBE73 garantiu o 2º lugar do pódio na categoria Games, uma série de provas surpresas com foco em trabalho em equipe e criatividade.

Os representantes da UNIFEBE venceram os quatro dos cinco desafios, que tinham como foco os oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A disputa envolveu 48 equipes de 32 universidades de Santa Catarina.
A equipe iFEBE73 foi composta por oito acadêmicos de Administração, Design de Moda, Engenharia Mecânica, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação, além de dois professores com foco em gestão e engenharias.

“A junção de várias áreas de conhecimento tornou nossa equipe criativa e estratégica, com habilidades que se complementavam. Mesmo sendo nossa primeira participação em um desafio como este, o comprometimento e a garra da nossa equipe foram essenciais para garantirmos o pódio na categoria Games”, destaca o professor mentor, André Luís de Almeida Bastos.

Além do 2º lugar na categoria, a equipe recebeu um prêmio de R$ 800 e menção honrosa pela participação na disputa. “O aprendizado, experiência, integração e o espírito de equipe que nossos jovens tiveram durante essas 72 horas de provas e desafios, supera qualquer prêmio ou título. O Reuni Challenge é a prova do quanto a inovação e o empreendedorismo fazem parte da universidade e, de como nós instituições de ensino, cumprimos um papel essencial para o desenvolvimento dessa cultura em nosso estado”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Edição 2021
Em paralelo à disputa dos games, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC conectou o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana, numa competição 100% on-line.

A equipe iFEBE73 desenvolveu um sistema de gerenciamento das frotas do município. A ideia consistia em criar um aplicativo que gerenciasse recursos como combustível, motorista e a própria frota. Apesar de não chegar entre as 12 propostas finalistas, a equipe da UNIFEBE seguiu firme na competição até o último desafio final. “Toda essa tensão, expectativa e essa interação com outras universidades e profissionais empreendedores, com certeza tornaram o evento único. Não chegamos entre as 12 finalistas, mas já estamos nos preparativos e ansiosos pelo evento do ano que vem”, comenta a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Lauanda Lana.

Reuni Challenge SC
O Reuni Challenge SC é uma realização do Orion Parque Tecnológico, Prefeitura de Lages, Governo do Estado de Santa Catarina, Fapesc, Rede Catarinense dos Centros de Inovação e NSC, e apoio do Sistema ACAFE.
“Em eventos como o Reuni vemos a relevância do papel do Centro de Inovação em nossa região. Mesmo sem o espaço físico, a UNIFEBE abriu as portas da universidade e fez acontecer. Mais uma prova de que nosso povo é capaz de inovar e empreender com os recursos que têm”, finaliza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A equipe iFEBE73 trabalhou durante todo o fim de semana, presencialmente, no laboratório da UNIFEBE, o Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial – CESGE. A assessora da Pró-reitoria de Graduação, Gissele Prete, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, estiverem junto com os integrantes ao longo de todas as etapas da competição.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários