Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Samsung Pay ganha suporte para carteira de vacinação de covid-19

Postado em 19/08/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:TecMundo

O cartão de vacinação contra Covid-19 está se tornando um importante documento em diversos países. Por isso, a Samsung facilitará a vida dos donos de dispositivos Galaxy nos Estados Unidos que desejam ter uma versão digital do registro de vacinas.

Nas próximas semanas, o Samsung Pay passará a armazenar dados dos Smart Health Cards. O projeto de integração foi desenvolvido em parceria com a Commons Project Foundation e terá informações cedidas pelo app norte-americano CommonHealth.


ExemploExemplo de como serão exibidas as informações da vacina no Samsung Pay.

Fonte:  Samsung/Divulgação 

Após as informações serem salvas no Samsung Pay, uma versão digital do documento e um QR code serão gerados. A recomendação é que os dados sejam compartilhados apenas com órgãos confiáveis, como escolas, locais de trabalho e planos de saúde.

O objetivo da integração é permitir que as pessoas tenham sempre em mãos os dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Visto que será cada vez mais comum a exigência do comprovante em viagens ou na entrada em determinados locais.

“O Samsung Pay simplifica as transações de milhões de usuários de dispositivos móveis. À medida que mais pessoas usam o app como carteira digital, é uma extensão natural tornar os registros de vacinação mais acessíveis”, disse Rob White, diretor sênior de produtos do Samsung Pay.


OO Samsung Pay é compatível com dispositivos com tecnologia NFC.

Fonte:  Visa/Divulgação 

O que é o Samsung Pay?

Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel e carteira digital. O aplicativo armazena versões digitais de cartões de crédito e débito nos dispositivos dos usuários para que possam ser usados em pagamentos por aproximação.

O app é compatível com aparelhos da linha Galaxy, como smartphones e smartwatches. Lembrando que os modelos precisam ter a tecnologia NFC para poder realizar as transações sem contato.