Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Windows 11: relógio ganha funções voltadas para produtividade

Postado em 20/08/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Microsoft

Microsoft apresentou nesta quinta-feira (19) novas funções do aplicativo de Relógio que vai integrar o Windows 11. Usuários da plataforma Windows Insiders já receberam uma atualização do sistema operacional com os recursos.

O novo relógio terá como destaque, além de cronômetro, despertador e fusos horários embutidos, um recurso chamado Focus Sessions. Trata-se de um contador no estilo Pomodoro para que você separe alguns minutos da sua rotina para ter o máximo possível de produtividade.


OO visual do Focus Sessions.

Fonte:  Microsoft 

Isso é possível não só com o estabelecimento de contagens regressivas, mas também em uma integração com a lista de tarefas do Microsoft To-Do e playlists do Spotify — incluindo as suas próprias listas favoritas ou seleções prontas voltadas para concentração.

A função já havia sido citada antes pelo chefe da divisão do Windows, Panos Panay, como uma das mais empolgantes da nova versão do sistema.


AoAo menos por enquanto, a integração é apenas com o streaming do Spotify.

Fonte:  Microsoft 

Além de marcar compromissos diários, você pode conferir o seu desempenho diário e semanal a partir de relatórios que revelam a sua produtividade ao longo dos dias.

Além do novo relógio, a Microsoft também liberou a instalação do Windows 11 via ISO para membros do programa Windows Insiders.