Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Carrefour abre inscrições para curso grátis de desenvolvimento

Postado em 24/08/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: rafapress/Shutterstock

O Carrefour anunciou que abriu as inscrições para um programa de treinamento para desenvolvedores mobile da plataforma Android. Ao todo, o bootcamp gratuito oferece 7,5 mil bolsas de estudo e alguns talentos serão contratados pela rede varejista.

Os desenvolvedores que participarem do programa terão acesso a 21 cursos que abordarão fundamentos de programação; do básico ao avançado para aplicações em Kotlin; o ambiente Android Studio e principais ferramentas, além de navegabilidade, arquitetura e boas práticas em Kotlin com Clean Architecture e MVVM.

Os participantes de níveis mais iniciais terão a oportunidade de criar seu primeiro aplicativo no sistema operacional e aprender práticas de debugging, tratamento de erros e exceções e mais.


Android


Inscrições até setembro

A grade do bootcamp ainda tem mentorias com especialistas do Carrefour. Serão realizadas sessões ao vivo e exclusivas para os inscritos no programa, e os encontros permitem que os devs aprendam ainda mais por meio de cases reais compartilhados por especialistas da própria empresa.

Além de gratuito, o bootcamp pode ser acessado por qualquer dispositivo, oferecerá provas de proficiência e certificado de conclusão. Ao final, os melhores avaliados serão convidados à entrevistas que poderão lhe garantir a oportunidade de serem contratados para o time de tecnologia do Carrefour.

O programa está disponível na plataforma da DIO e é acessível a qualquer pessoa, sem pré-requisitos para matrícula. As inscrições podem ser realizadas até 3 de setembro nesta página.