Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Xiaomi revela óculos inteligentes com câmeras e telas em conceito

Postado em 15/09/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Xiaomi

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou oficialmente nesta terça-feira (14) o primeiro par de óculos inteligentes da empresa, apesar de não ter planos para comercializá-lo.

Os Xiaomi Smart Glasses combinam sistemas de imagem e sensores com pequenas telas microLED. Com isso, eles são capazes de exibir mensagens e notificações, rotas para trânsito, além de fazer chamadas, capturar fotos ou traduzir textos em tempo real.


O modelo funciona de forma independente a outros dispositivos, como um smartphone, e tem uma câmera frontal de 5 MP que apenas tira fotos. Um sinalizador luminoso indica quando ela está em funcionamento para evitar violações de privacidade.


A força das lentes

De acordo com a fabricante, a tecnologia microLED foi escolhida não só pela economia em espaço e leveza (os óculos pesam 51g), mas também pela alta densidade de pixels e maior tempo de vida do painel.


PorPor dentro dos óculos da Xiaomi.

Fonte:  Xiaomi 

A tecnologia de guia de ondas óptico ajuda a conduzir as ondas eletromagnéticas e a transmissão de luz para o olho sem causar danos à visão. Tudo isso é feito a partir de uma única lente, enquanto estruturas parecidas precisam de um conjunto inteiro para ter o mesmo efeito.

O chip que controla o conteúdo emitido nas lentes mede 2,4 mm por 2,02 mm — e, além dele, os óculos são formados por 497 componentes que incluem sensores, módulos Wi-Fi e Bluetooth e o sistema operacional baseado em Android.


AA função de navegação.

Fonte:  Xiaomi 

Para que você não tenha a visão atrapalhada por conteúdos em momentos indesejados, a empresa utilizou a XiaoAi AI Assistant para entender exatamente quando é necessário exibir cada formato de informação.


Disponibilidade

Por enquanto os Xiaomi Smart Glasses são apenas um conceito, o que significa que não há uma data de lançamento prevista. Em resposta ao site The Verge, um representante da marca afirmou que não há planos para a venda desse modelo, o que não significa que versões mais avançadas sejam comercializadas em um futuro próximo.

Entretanto, caso seja de fato vendido em breve, o modelo deve concorrer diretamente contra o recém-anunciado óculos da Ray-Ban com o Facebook e os já estabelecidos Snapchat Spectacles.