Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

AACSP faz cadastro do elenco do Paixão e Morte de um Homem Livre 2024

Postado em 04/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : imagem-divulgacao-9*


Mais de 120 pessoas participaram a inscrição para atuar na peça

A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) iniciou no domingo, 4 de fevereiro, os primeiros trabalhos in loco, no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba, para o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre 2024”. Na oportunidade foi realizado o cadastro dos atores voluntários, que compõem o elenco e serão imprescindíveis em mais uma edição do teatro.
Na abertura do evento, o presidente da AACSP, Sérgio Valle, fez a apresentação da atual diretoria da associação, bem como dos coordenadores das equipes de direção teatral, figurino, maquiagem, cenografia, coreografia, comunicação e demais.
Em seguida, o diretor teatral desta edição, Marcelo Carminatti, falou sobre o enredo e roteiro deste ano, e explicou aos presentes as cenas do espetáculo.
Ao todo, mais de 120 pessoas estiveram presentes e se cadastraram para participar da edição deste ano do teatro, considerado o maior a céu aberto do sul do país, que acontece nos dias 28 e 29 de março (Quinta e Sexta-feira Santa).
“Tivemos um excelente encontro, que contou com a participação de todas as coordenações, em especial a direção teatral, com seus assistentes de direção, que tiveram a oportunidade de conversar com o público presente. Ficamos muito satisfeitos com o número de pessoas que ali estiveram e se candidataram para preencher as vagas dos personagens que ainda estão disponíveis. Além disso, a diretoria da AACSP também realizou mais uma reunião, para dar andamento às demais ações necessárias até a concretização das apresentações”, comenta Valle.

Presenças importantes
Durante o evento, a secretária da AACSP, Bruna Ebele, comentou que a associação sempre registra uma grande procura de pessoas interessadas em fazer parte do elenco e que sempre busca evoluir, a cada edição, na organização e cadastro dos interessados. “Cada vez mais estamos otimizando a organização desse trabalho, utilizando ferramentas digitais, como as nossas redes sociais, além do uso do QR Code e o formulário on-line, para facilitar para todos. Vimos que as pessoas querem realmente participar do espetáculo e se dedicar nesta peça, que realiza um importante trabalho cultural e de evangelização. Então, reforçamos que todos são sempre muito bem-vindos para integrar o elenco, como figurantes, já que o importante é se sentir parte desta peça e contribuir”, comentou.
Entre os que estiveram presentes, estava o analista de sistemas, Rafael Imhof, 30 anos, de Brusque. Esta é a primeira vez que ele irá participar do teatro, já que nos anos anteriores sempre acompanhou como espectador. “Sempre pensei em participar e esse ano um amigo meu, que também estará pela primeira vez, fez o convite e resolvi vir. Estamos na expectativa, já que é um teatro muito conhecido na nossa região, que mostra importantes partes da vida de Jesus, neste período que vivemos também a Quaresma. Sem dúvida acredito que será uma experiência muito emocionante”, projeta.
Já o encarregado de expedição, Gerson Schaefer, 61 anos, de Guabiruba, participa há mais de 20 anos do espetáculo. Mais uma vez ele se candidatou para participar e, nesta edição, fará o papel do personagem Asher, que terá um momento de fala com Jesus. “A cada dois anos esperamos por esse momento, e a sensação de fazer parte deste espetáculo é incrível, não tem como descrever. Já fiz personagens como soldado, carrasco, Pedro (discípulo), e Barrabás, que foi o que mais me marcou. Independente do personagem, o segredo é se concentrar e ter amor pelo que faz”, pontua.

Como participar
Na quarta-feira, 7 de fevereiro, a AACSP realiza o lançamento da edição deste ano do espetáculo. Já o primeiro ensaio da 24ª edição do Paixão e Morte de um Homem Livre acontece no d…

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × cinco =