Ouça agora

Estaduais

Compartilhe agora

Em Blumenau, governador se reúne nesta sexta com os prefeitos da Amve e finaliza rodada de conversas com os 295 prefeitos

Postado em 04/08/2023 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Foto: Eduardo Valente / Secom

O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você está em Blumenau nesta sexta-feira, 4, para mais uma rodada de conversa com os prefeitos que fazem parte Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve): Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo e Blumenau. Esta é a 21ª associação visitada. O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você já conversou com 281 prefeitos.

O encontro será na sede da Amve a partir das 9h30 com a apresentação do programa e com o anúncio dos investimentos do Estado nos municípios da região. O governador Jorginho Mello entrega viaturas e equipamentos para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Além disso a Celesc e a Casan também farão anúncios importantes para as cidades do Vale do Itajaí.

Após a solenidade, haverá a reunião individual com os prefeitos na sede da Amve. Na conversa serão avaliados projetos e definidas as obras prioritárias de cada município e que receberão recursos do Estado. “Estamos fechando o ciclo de conversas com os prefeitos. É uma conversa olho no olho para discutir os investimentos que terão aporte financeiro estadual. Em Blumenau, encerramos a agenda de visitas às 21 associações”, informou o governador Jorginho Mello.

Além do governador, a comitiva conta a participação de secretários de Estado e lideranças políticas. O governador já passou pelas seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc), Florianópolis (GranFpolis), Joinville (Amunesc) e Jaraguá do Sul (Amvali).