Ouça agora

Estaduais

Compartilhe agora

Em Jaraguá do Sul, governador visita a fábrica da catarinense WEG para conhecer a linha de produção

Postado em 04/08/2023 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou nesta quinta-feira (03), a fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ao todo, 40 mil colaboradores trabalham na empresa, que nasceu em Santa Catarina, tem unidades em outros estados e linhas de produção até em outros países. A visita foi guiada pela diretoria da empresa e passou por diversos setores, incluindo o de montagem de motores elétricos, que é o maior parque fabril do mundo deste componente.

“A WEG é o grande exemplo do que é Santa Catarina. Uma empresa que se expande e que já está se antecipando aos novos tempos do mercado e da vida das pessoas. Gera renda, emprego e principalmente um orgulho muito grande de ser catarinense. Essa visita é sinal do meu respeito e da minha admiração pela empresa que ajuda Jaraguá e Santa Catarina a ser destaque no mundo. O governo quer ser um grande parceiro deste empreendimento, que já formou mais de quatro mil profissionais dentro da empresa. Isso é mudar para melhor a vida das pessoas”, disse o governador.

Fundada na década de 60, somente em Santa Catarina, a empresa tem unidades espalhadas em Blumenau, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Itajaí. No ano de 2022, a WEG atingiu o faturamento líquido de R$ 29,9 bilhões. A WEG é referência na fabricação de motores elétricos, inversores, packs de baterias, tinta industrial e soluções para a indústria de bens e capital.

Além do governador Jorginho e do prefeito de Jaraguá do Sul, José Jair Franzner, foram recebidos na empresa a secretária geral de Governo, Danieli Porporatti, os secretários da Comunicação, João Debiasi, com a adjunta Renata Furlanetto, o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett e o secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando, ciceroneados pela diretoria da empresa:

Décio da Silva – Presidente do Conselho de Administração da WEG

Harry Schmelzer Júnior – Presidente Executivo da WEG

Daniel Marteleto Godinho – Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais

Wilson José Watzko – Diretor de Controladoria

Alberto Yoshikazu Kuba – Diretor Superintendente WEG Motores Industriais

Sergio Wonczewski – Diretor Industrial da WEG Motores Industriais

Clecio Fabio Zucco – Diretor de Logística da WEG Motores Industriais

Carlos Jose Bastos Grillo – Diretor Superintendente WEG Digital e Sistemas

Leandro Fronza – Diretor Industrial da WEG Energia

Ana Paula Hauffe Torquato – Gerente de Relações Institucionais.

Os deputados estaduais Antídio Lunelli e Vicente Caropreso também estiveram presentes.

Na sequência da agenda em Jaraguá, o governador reúne os prefeitos da região no programa Santa Catarina Levada a Sério.