Veículo utilitário bate contra poste e fiação fica caída sobre a pista em Guabiruba

Publicado em 05/08/2026 por Rádio Nosso Vale

Notícias do Estado

Motorista de 20 anos saiu ileso do acidente na rua Vicente Scharf, no bairro Imigrantes; rede elétrica foi danificada e exigiu atuação da Celesc.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou equipes de socorro e segurança na manhã desta quarta-feira, na rua Vicente Scharf, localizada no bairro Imigrantes, em Guabiruba. Uma van utilitária colidiu violentamente contra um poste da rede elétrica, provocando a queda da estrutura e da fiação de alta e baixa tensão sobre o veículo e a via pública.

O chamado para a ocorrência foi atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros  por volta das 08h39. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram o risco iminente devido aos cabos energizados caídos, posicionando a viatura em local seguro para realizar o isolamento e o balizamento do perímetro.

Motorista sem ferimentos

O veículo envolvido era um Peugeot Expert, conduzido por um jovem de 20 anos. De acordo com os bombeiros, quando a equipe se aproximou da cena, o motorista já estava fora do automóvel, deambulando pelo local, consciente, orientado e sem nenhuma lesão aparente.

A guarnição realizou a varredura no interior da van e efetuou o desligamento da ignição e a desconexão dos cabos da bateria para eliminar o risco de princípio de incêndio.

Em seguida, o condutor passou por uma avaliação pré-hospitalar completa. Com sinais vitais normais e estáveis, e negando qualquer dor na região cervical ou na coluna, o jovem recusou o encaminhamento ao pronto-socorro, assinando o Termo de Recusa de Atendimento e Transporte. Ele permaneceu no local sob os cuidados de seu responsável patronal — já que conduzia um veículo da empresa em horário de trabalho — e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Trânsito e energia

A gestão do tráfego e a segurança da área afetada ficaram sob a responsabilidade da PMSC. Equipes de manutenção da Celesc também foram acionadas para realizar o desligamento da rede, a remoção dos cabos e a substituição do poste danificado. Após a garantia da segurança na cena, a guarnição de socorro retornou à base.