Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

UNIFEBE inicia ano letivo com recepção de calouros e familiares

Postado em 07/02/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : UNIFEBE*


Evento foi realizado na noite desta segunda-feira (5), na Sociedade Santos Dumont

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) iniciou oficialmente nesta segunda-feira (5), o primeiro semestre letivo de 2024. Os mais de 700 novos alunos, que ingressaram em um curso superior da instituição, receberam as boas-vindas na tradicional Recepção de Calouros, realizada pela UNIFEBE, na Sociedade Santos Dumont.

Logo na chegada, os estudantes foram acolhidos por veteranos, professores e coordenadores dos cursos, com a entrega do caderno institucional e da cápsula do tempo. Nas linhas em branco da cápsula, os acadêmicos escreveram suas expectativas para o futuro e como se imaginam ao final da Graduação.

Entre os sonhos e desejos do calouro do curso de Licenciatura em Educação Física, Tiago Henrique Reis, está o de promover a saúde entre as crianças, por meio da atividade física. “Escolhi a UNIFEBE por indicação de muitos amigos. A estrutura, forma de ensino e o ambiente de aprendizagem me chamaram a atenção. Fui muito bem acolhido por todos, e a Recepção de Calouros me motivou ainda mais para o início dessa nova fase da minha vida”, comenta Tiago.
Ao som do Coro e acompanhando a apresentação do Grupo Teatral da UNIFEBE, os novos acadêmicos conheceram algumas iniciativas artísticas e culturais, ofertadas pela instituição em forma de bolsas de estudo.

No evento, familiares e calouros também conheceram a gestão superior da UNIFEBE, recebendo as boas-vindas do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, e da reitora da instituição, professora Rosemari Glatz.

“Começamos o ano vendo a materialização de um trabalho de 51 anos da instituição. Essa quantidade tão significativa de alunos, mais de 700 acadêmicos, e a presença massiva dos pais no primeiro dia dessa etapa tão importante da vida deles, mostra que de fato nós somos comunidade. Eles deram um passo muito importante, porque ainda somos a minoria da população brasileira que tem acesso ao ensino superior e a graduação transforma vidas, não só da pessoa que está fazendo faculdade, mas da sua família, da sua comunidade, da cidade, do país. O esforço vale a pena, pois ele reflete, sim, numa sociedade melhor”, enfatizou a reitora.

Além da fala da gestão, a assessora pedagógica, professora Shirlei de Souza Corrêa, conversou com os familiares sobre a importância do suporte da família neste momento de ingresso na universidade.

Nesta terça-feira (6), a UNIFEBE fará a integração entre calouros e veteranos, no primeiro dia de aula do semestre no campus Santa Terezinha.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × quatro =